Pular para o conteúdo principal

Jovem tenta matar ex-namorada a tiros por não aceitar o fim do relacionamento


O pai da vítima disse que o acusado já tinha ameaçado a filha de morte outras vezes.





Um casal sofreu uma tentativa de assassinato na tarde de sábado (19), no cento da cidade de Sorriso, a cerca de 380 km de Cuiabá (MT). Segundo informações de testemunhas, o autor de ter efetuados os disparos é um ex-namorado da jovem, identificado como Paulo César de Oliveira Amorim, de 28 anos, que foi preso pelos policiais horas depois de ter tentado matar a sua ex-namorada e um amigo dela de faculdade. As vítimas foram identificadas como Ana Paula Kissler Welter, de 18 anos, e Jeferson Grabovski, de 25 anos. Ambos não correm risco de morte.


De acordo com informações repassadas por testemunhas para a polícia, as vítimas caminhavam pela rua quando foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é Paulo César, que estava em uma motocicleta Honda CB 300 e, logo após efetuar os disparos contra as vítimas, fugiu do local tomando rumo ignorado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por testemunhas. Quando a equipe de socorristas chegou ao local informado, fizeram os primeiros atendimentos e encaminharam as vítimas para o Hospital Regional de Sorriso, ambos conscientes.

Conforme informações da polícia, Paulo e Ana Paula estavam separados há cerca de três meses. Ainda de acordo com a polícia, ele já havia ameaçado a ex-namorada de morte por não aceitar o fim do relacionamento. De acordo com uma entrevista concedida pelo pai da jovem para a mídia local, Paulo é um sujeito muito violento e várias vezes já ameaçou a sua família, e tinha comprado uma arma para acabar com eles. Ainda de acordo com o pai, o suspeito já tentou lhe esfaquear com uma faca, só não conseguiu porque o patriarca pegou um pedaço de madeira e desferiu um golpe no braço do acusado.

Veja a entrevista com o pai de Ana:



Uma equipe de policiais da Polícia Rodoviária Federal estava abordando veículos próximos ao pedágio da BR 163, sentido Sinop, quando avistou um motociclista. Ao tentar abordá-lo o mesmo apreendeu fuga, sendo perseguido pela viatura da PRF e preso já próximo ao trevo da entrada da cidade Vera (MT). Ao ser abordado, foi constatado que o condutor da motocicleta era o principal suspeito de ter disparado vários tiros minutos antes contra o casal de universitários. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Civil de Sorriso, onde ficará à disposição da Justiça.


Estado de saúde das vítimas

Eles passaram por procedimento cirúrgico para a retirada dos projéteis. Segundo o pai da vítima, a sua filha foi atingida no braço e em uma costela. Já o rapaz que estava com ela foi atingido logo acima do abdome. 


FONTE: BTN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro cogita demitir Nelson Teich

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pode ser o próximo ministro a desembargar da Esplanada dos Ministérios. Isso porque, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), demonstra estar insatisfeito com o trabalho apresentado pelo chefe da pasta da Saúde. N elson Teich, médico oncologista e empresário, assumiu o comando do Ministério da Saúde no dia 17 de abril, um dia após a exoneração do Doutor Luiz Henrique Mandetta. Nos poucos mais de 28 dias de trabalho, Teich se tornou figurante até do próprio Ministério. Pois a equipe de Mandetta também havia abandonado a pasta e, para seus lugares, foram nomeados oficiais do Exército escolhidos por Bolsonaro ou aliados. Caso seja demitido, cogita-se o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, antigo cotado para suceder Mandetta na pasta. Para isto, o “gabinete do ódio” deverá preparar o processo de fritura do ministro.

Ministro Ricardo Lewandowski determina ampla publicidade de exames de Bolsonaro

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira (12), que haja a “ampla publicidade” dos exames do presidente Jair Bolsonaro para a presença do novo coronavírus. Segundo o ministro, a discussão sobre a decisão proferida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, que atendeu a pedidos do governo pela manutenção do sigilo médico de Bolsonaro, contrariou julgamento de ação anterior. “Eventuais questões ainda remanescentes, especialmente quanto aos aspectos práticos dessa discussão, deverão ser dirimidas nos autos da ação principal, em curso na primeira instância, cabendo ao juízo de piso apreciá-las, mesmo porque as reclamações constitucionais, à semelhança da presente, não comportam dilação probatória”, afirmou. Na noite da última terça-feira (12), Bolsonaro decidiu enviar ao STF os exames que verificaram sua contaminação pela COVID-19. Ainda ontem, a Advocacia-Geral da União (AGU) entregou os laudos dos exames ao ministro.

AK-47 a arma dos pobres

Guatemala Durante a briga entre revolucionários sandinistas e a ditadura dos Somoza, no fim da década de 1970, o AK-47 chegou à América. Com o fim do conflito, o fuzil foi vendido por cocaína ao Brasil, ao Peru e à guerrilha da Colômbia, onde substituiu os rifles belgas FN-FAL. Venezuela Em 2005, Hugo Chávez adquiriu da Rússia 100 000 AKs. Ele já anunciou a intenção de construir duas fábricas de AK-103 nos arredores de Caracas, projeto que deve custar US$ 300 milhões. Vietnã O primeiro sucesso do AK-47 foi na Guerra do Vietnã. Armados com o fuzil russo, os vietcongues deram um banho nos rifles americanos, que não resistiam à lama da floresta tropical. África Com o fim da URSS, enormes estoques da arma foram parar nas guerrilhas da África. Na Libéria, a arma sustentou o governo psicopata de Charles Taylor. Em Moçambique, virou ícone da bandeira nacional. Os países que produziram o AK-47 Albânia, Polônia, Egito, Hungria, Bulgária, Alemanha Oriental, Iugoslávia, Coréia do Nor...